Aconteceu na Casa

Clique sobre o título para ver a descrição do evento

Pic-nic e Visita ao Planetário na UFES

A turma da Casa Lar compareceu à sessão infantil Reconhecimento do Céu. Antes da atividade no planetário conheceram alguns espaços da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tais como a biblioteca e o restaurante universitário, e brincaram no gramado próximo à lagoa, aproveitando para reconhecer as árvores frutíferas ao entorno. A sessão apresentou as constelações que podem ser vistas no céu de Vitória em cada uma das estações do ano. Como a atividade era direcionada para crianças, as mesmas puderam interagir respondendo às perguntas da palestrante. Logo após, as/os profissionais e os acolhidos fizeram um pic-nic no pôr-do-sol na caixa d'água da UFES onde tem vista para o rio e para a região de Andorinhas. Além do conhecimento adquirido na sessão, o passeio foi importante para refletir com os dois adolescentes sobre o que é a universidade pública e um curso de graduação, as formas de ingressar, os programas de assistência estudantil para estudantes de baixa renda e o direito à educação superior.

Lanche Junino - Dª. Regina

Como realiza todos os anos, mais uma vez nossa colaboradora Dª. Regina proporcionou um delicioso Lanche Junino para todos os acolhidos da Casa Lar. Teve muita comida típica e gostosa além de uma divertida brincadeira com "estalinhos" entre a meninada.

Curso de Capacitação Profissional

O Instituto ID , tal tal tal tal tal tal

Visita ao Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Os adolescente fizeram a visitação acompanhados pelo coordenador da instituição. Ao entrarem, assinaram o livro de presença. Todos os adolescentes se mostraram muito interessados pelo que viram. Tiveram muitas curiosidades que foram esclarecidas pelo coordenador que os acompanhava e pelas pessoas que estavam no espaço do museu para esclarecimento das dúvidas dos visitantes.

Puderam ver todos o desenvolvimento do embrião humano, desde o início da formação até o nascimento, todos os órgãos humanos feitos com material de forma a parecer bastante real e nas mesmas dimensões, esqueletos de diversos animais e humanos, evolução das espécies, e muitas coisa mais relacionadas e espécie e ao corpo humano.

Dentre muitas coisas que puderam ser vistas pelos adolescentes durante a visita ao museu, a chamada “Tomografia”, que consiste em um corpo humano fatiado onde a curiosidade fica por conta de uma técnica inédita na América do Sul. O corpo passou por um processo chamado de plastinação, no qual todos os líquidos são substituídos por silicone. A Ufes é referência na técnica para pesquisadores de todo o país.

Segundo o coordenador do Museu de Anatomia da Ufes e professor de Anatomia Athelson Bittencourt, o projeto durou dois anos. Ele contou que foram muitos detalhes até se chegar ao resultado final e que o processo envolveu mais de 20 pessoas. Agora, em exposição, o corpo vai ajudar nos estudos da anatomia humana, como defende Athelson. “Vai ser bom para a Academia, para os estudantes, para o museu e para o público em geral”, disse.


Palestra sobre cursos técnicos

Hoje tivemos na Casa Lar Walter Souza Barcelos uma palestra com voluntário da instituição que discorreu sobre o seu percurso de valorização de estudos, inserção no mercado de trabalho e sucesso profissional. O voluntário palestrante atravessou uma infância difícil, tendo estudado sempre em escolas municipais e, em simultâneo, tendo que trabalhar para ajudar no sustento de sua família. Contudo, apesar das dificuldades, sempre acreditou ser importante focar em seus estudos e usar o seu tempo livre para adquirir conhecimentos, para dessa maneira escrever um destino melhor do que aquele que se apresentava possível por conta das condições ao redor. Desse modo, motivado por um sonho, se esforçou bastante para ingressar na antiga Escola Técnica, hoje Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), capacitando-se profissionalmente de modo que hoje possui um cargo elevado em uma empresa reconhecida. Em sua exposição sobre o tema, o voluntário orientou os adolescentes sobre: as formas de entrar no IFES; quais cursos são oferecidos; mercado de trabalho; média salarial de cada um dos cursos, chances e dificuldades de emprego. Ao final, conversou individualmente com cada um dos acolhidos, questionando suas aspirações profissionais, perguntando se eles acharam interessante a possibilidade de ingressar no IFES e quais os cursos que mais se identificaram. Para os que trabalham, questionou se pensam que já fazem o que seria o sonho deles fazer para o resto da vida. Os adolescentes interagiram com perguntas e demonstraram interesse no leque de escolhas e oportunidades que foi aberto a partir da exposição do profissional sobre o tema. O objetivo da palestra foi justamente permitir que os acolhidos visualizassem diferentes possibilidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Circulo - Pontos Positivos

Os círculos são práticas milenares, usadas por nossos antepassados, pelos indígenas para conversas e tomadas decisões entre outros. Kay Pranis, desenvolveu essa técnica baseada nos ensinamentos das tribos indígenas do norte dos EUA. Os círculos nos ajudam a desenvolver atenção plena e a escuta ativa, visto que estamos posicionados no mesmo nível e conseguimos nos olhar nos olhos. Aqui não há líder e liderados, somos todos iguais. O círculo é um lugar para criar e fortalecer relacionamentos pois ele nutre a filosofia de relacionamento e interconectividade. Nos círculos nós valorizamos o conhecimento coletivo. O círculo: fortalece relacionamentos; não há líderes; todos podem ouvir e se olhar; ajudam a desenvolver a atenção plena.

Cumprindo fielmente a #fiqueemcasa devido a atual pandemia do Covid19, temos aproveitando estes momentos para estarmos mais próximos na família Casa Lar Walter Barcelos. Desta forma hoje, o psicólogo e coordenador, fizeram um Círculo com a participação de todos os meninos e de alguns funcionários, onde o propósito foi fortalecer a auto-estima. Com o tema Pontos Positivos, todos puderam falar o que consideram como sendo seus próprios pontos positivos e em num segundo momento falaram dos pontos positivos das pessoas com quem moram e que faziam parte do círculo. Foram trocas muito especiais, pois muitos se surpreenderam com alegria ao descobrirem quantas "coisas boas" as pessoas que consideram sua família viam nele. Neste momento também pode ser trabalhada a importância desta troca, e tudo de bom que ela trás.


Dia das Crianças Out/2020

Quem fez a alegria da meninada aqui da Casa Lar Walter Souza Barcelos neste dia foi o Super Lanche do Dudu e a Fulô Bolo de Rolo. Distribuíram lanches personalizados, bolos e kit de higiene para toda a galera. O final do dia virou festa com tanta coisa gostosa para comer.

Curso de Instalação Elétrica Residencial - 29.07.2015

Fomos presenteados com o Curso de Instalação Elétrica Residencial para todos os adolescentes da Casa Lar Walter Souza Barcelos.

Curso ministrado pelo colaborador Zenilton Galhano Alvarenga.


Trabalhando a autonomia - Aprendendo a cozinhar - 27.04.2020

Com o propósito de trabalhar a autonomia de nossos meninos, aproveitamos o período da quarentena, quando todos estavam em casa, devido a pandemia da Covid-19, e desta forma poderiam participar do aprendizado uma vez que cozinhar é uma habilidade muito importante a ser conquistada durante o processo de desligamento da instituição pois, ao atingirem a maioridade, o jovem se tornará responsável pelo preparo de suas próprias refeições. A proposta foi que cada um escolhesse o prato que mais gosta e que queria aprender, e então, mãos na massa. Foi lasanha, empadão, strogonoff, e muitos outros pratos delicioso, além dos triviais do dia-a-dia. Temos percebido que eles tem curtido muito aprender a preparar seus pratos preferidos.

Noite de Natal na Casa Lar Walter Souza Barcelos - 2019

Como acontece todos os anos anos na instituição, na noite de Natal, o coordenador com a contribuição dos demais funcionários, preparam deliciosos pratos para a ceia de celebração do nascimento de Jesus. A árvore de Natal já estava armada pelos adolescentes, e na noite todos se reuniram para confraternizar e dividir este momento especial onde os valores como respeito, harmonia, paz e família são reatualizados e reforçados. Além disso, os presentes de Natal ganhado dos voluntários da instituição foram entregues aos acolhidos, que ficaram muito contentes em terem seus pedidos atendidos e por serem lembrados. Todos os que estavam presentes na Casa Lar WSB também fizeram um amigo-x, trocando presentes simbólicos entre si, como maneira de confraternizarem e brincarem uma noite alegre. Os familiares do coordenador estiveram presentes, assim como ex-moradores, a mãe e irmãos de um dos acolhidos, assim como a namorada do André e familiares dela. Todos contribuíram trazendo deliciosos pratos e sobremesas, além dos brindes para nosso amigo X. Foi uma noite de muita alegria e benção para a família Casa Lar Walter Souza Barcelos

Paella 2019

Neste ano de 2019 nossa festa aconteceu no dia 20 de outubro, e além da deliciosa Paella, que é feita por experientes chefe, tivemos também: venda de doces, tortas, bolos, churrasquinhos, picolés, chopp, refrigerante. Foram vendidos também varias peças de mosaico produzidas pelos próprios meninos em oficinas oferecidas pela artista plástica Amelia Pimentel ( Amelia Pimentel).Tudo isto regado à boa musica de Jr Bocca (Jr Bocca) na voz e violão, e do grupo Mania de Samba (Mania de Samba

Agradecemos a todos que nos presentearam com sua vinda e em especial aos nossos colaboradores Jr Bocca, Mania do Samba que se voluntariam trazendo música, a Top Beer (Top Beer) que ha vários anos faz doação de parte do chopp que é servido na nossa festa e ao Soeta (Soeta) que doou parte dos insumos para confecção d0 prato.

Alguns momentos para recordar:


Feira da Solidariedade - 24.08.2019

Fomos convidados pelo Instituto Américo Buaiz a participar da Feira da Solidariedade, que aconteceu no Shopping Vitoria, onde 8 instituições puderam divulgar seus trabalhos, fazer apresentação e venda de produtos.

Tivemos o privilégio do trabalho voluntário da amiga e artista plástica Amélia Pimentel, que durante 5 finais de semana, se doou em oficinas para os adolescentes, ensinando-os a arte do mosaico. Todo trabalho feito pelos adolescentes, foi vendido na Feira, e o valor arrecadado entregue a cada um que confeccionou a peça. Para nossa apresentação, quatro dos adolescente que quiseram participar, fizeram uma linda dança de forro que “arrancou” aplausos do público do Shopping Vitoria que assistia a apresentação.

Nosso muito obrigado ao Instituto Américo Buaiz, ao Shopping Vitoria, à Amélia Pimentel e aos adolescentes que no conjunto nos proporcionaram esta oportunidade de um dia tão especial.


Vitória Jazz & Blues - 24.08.2019

Hoje foi dia de música boa, de interação, divertimento e descobertas. Os meninos participaram do Vitoria Jazz & Blues que acontecia no Shopping Vitoria, onde puderam conhecer um estilo de música diferente do seu repertório e que no final ja contagiava a todos que dançavam ao som da Sunrise Blues Band e Borginho.

Almoço Domingo de Páscoa - 21.04.2019

Dia de juntar toda família para o especial momento de reflexão e união. Assim foi nosso dia. Toda a família Casa Lar reunida para saborear um delicioso almoço feito pela educadora Terezinha. E depois, hora de muito chocolate presenteado pelas "coelhinhas" que se lembraram de presentea-los com ovos de Páscoa e chocolates. Muito obrigado a todas vocês.

Ceia Pascal - Café da Manhã - 21.04.2019

A convite da Primeira Igreja Batista de Itaparica que alguns dos adolescentes frequentam, fomos por intermédio da Sra. Marilene Vidigal, voluntária da instituição há muitos anos e também membro da igreja, convidados participar de uma deliciosa Ceia Pascal. Foi uma manhã muito agradável, onde fomos muito bem recebidos e saboreamos com todos, os diversos petiscos que foram fatalmente servidos. Muito obrigado a Primeira Igreja Batista de Itaparica por sempre nos proporcionais muitos momentos e coisas especiais.

Dia de cinema - A chorona - 20.04.2019

A pedido da maioria que gosta do estilo TERROR, hoje fomos ao cinema assistir ao filme A Maldição da Chorona ( 14 anos ). Foram momentos de suspense mas que agradou a todos que ao sairem do cinema, discutiam as cenas do filme que mais gostaram e riam dos sustos que um ou outro tomou.

Higor é o aniversariante do dia 20.04.2019

Para comemorar o aniversário, foi feito pela educadora Edilene, um delicioso bolo com o sabor escolhidos por ele ( recheio de musse de maracujá com cobertura de chocolate) e todos o cumprimentaram com muitas felicitações.


Treinamento Bombeiros Civis 14.04.2019

No dia 13.04.19 os bombeiros civis Sabrina, Paulo e Mikel ofereceram os meninos, um treinamento sobre combate aos princípios de incêndio e primeiros socorros. Todos adoram os instrutores, sempre muito atenciosos e solicitos, como também o treinamento dado por eles. Contou com participação todos do meninos que tiveram explicações de que tipo de extintor usar em cada principio de incêndio, como evitar os perigos domésticos e para finalizar uma simulação de atendimento para os primeiros socorros. Muito obrigado por nos prestigiarem com o treinamento dado.

Rodada pizza Big Pizza 11.04.19

Mais um dia de cortesia oferecida pela Big Pizza ( https://big-pizza-forno-a-lenha.business.site ). Hoje os sabores escolhidos pelos meninos foram a tradicional calabresa, que é a preferida, quatro queijos e margarita. Acompanhados de um guaraná bem gelado e a sempre amável recepção que todos os meses temos lá.

Reunião de Rede Município de Vila Velha - 08.04.2019

Aconteceu nesta segunda-feira, na Casa Lar Walter Souza Barcelos, a reunião de rede sócio-assistencial do município, que é promovida pelo CRAS da Região I.

Estiveram presentes representantes da Unidade de Saúde de Itaparica, Umeff Professora Nice de Paula Sobrinho, EEEM Professor Agenor Roriz, CAPSi, CAPS/AD e MOVIVE, onde o objetivo da reunião é uma maior divulgação dos serviços prestados pela Assistência Social da região.


Palestra Profissão - DENTISTA - 06.04.2019

Neste dia, 06.04.19, o dentista Dr. José Carlos Barreto Jr., Cirurgião-Dentista em Vitória, graduado pela Faculdade de Odontologia de Campos - RJ, CRO-ES 2387, deu uma palestra em parceria com sua esposa e também dentista, a Drª. Andrea Perota Barreto, onde falaram adolescentes sobre a profissão DENTISTA.

http://www.barretoestetica.com.br/?fbclid=IwAR12HcU1LIraUjnRUhXiMSIhhl3TMFqHDK39fBdPxcDehnTdxlEYbjxfR34

Foi dado de forma geral, uma idéia de todo o caminhar, desde ingressar na faculdade, até o momento de começar a exercer a odontologia após a formação.

Mostrado também um pouco do mercado, das dificuldades encontradas, prazeres e coisas interessantes ao exercer a profissão, consequências do não acompanhamento odontologico, trabalhos voluntários, média de valores que um profissional recebe considerando trabalho dentro das horas padrão, além de algumas outras colocações que surgiram com a falas durante o "bate-papo". Muito obrigado aos queridos amigos por nos presentearem com seus depoimentos e ensinamentos.


Comemoração Aniversariantes do Trimestre Jan/Fev/Mar - 26.03.2019

Este fim de semana (26.03.2019), mais uma vez fomos contemplados com uma noite no Boliche da Praia - Vila Velha, oferecida pelos voluntários da Sincor http://www.sincor-es.com.br/index.asp- Sindicato dos Corretores de Seguro e de Empresas Corretoras de Seguro do ES. Este é um dos eventos proporcionados pelo Sincor que faz a mais de 8 anos a comemoração dos aniversariantes acolhidos na instituição, além de uma festa de Natal.

Futebol Americano Black Knights - 24.03.19

Foi um prazer termos em nossa Casa a equipe de jogadores de Futebol Americano Black Knights do Espirito Santo. Além de comoventes depoimentos de alguns dos jogadores, houve uma fala do presidente do clube, Douglas Silva, que muito motivou os adolescentes com suas colocações. Também foi feito um convite para que participem de um Try Out que acontecerá na Instituição para oportunizar os adolescentes que tiverem aptidão a fazer parte do time.

https://espiritosantobk.com.br/?fbclid=IwAR18cR4d9R2POGX_DXAFeCJOcQ6k7fTTcZ50_wGWKxEZJZFiMcuiUG8oYiU


Comunidade Igreja N.S. das Alegrias - 24.03.19

Hoje recebemos a visita do Grupo Fé e Vida da Comunidade N.S. das Alegrias. Nos proporcionaram uma deliciosa tarde de atividades, bate-papo e um saboroso lanche.

https://www.facebook.com/pg/NossaSenhoradasAlegrias/about/


Apoio Instituto Américo Buaiz - 27.02.2019

Tivemos o prazer e a honra de sermos a primeira entidade apoiada pelo Instituto Américo Buaiz ( https://portalgrupobuaiz.com.br/iab/) no ano de 2019. Com esta parceria que começou tão recentemente, ja temos colhido diversos frutos. Foram feitas algumas obras de manutenção no imóvel, construída a calçada cidadã, instalação de ventiladores nos quartos dos acolhidos, recebemos doação de armário para todos os acolhidos, móveis para nosso escritório e para grande felicidade de todos nós e principalmente de um adolescente que estava aguardando colocação no mercado de trabalho a algum tempo, ele foi contemplado com uma vaga de Adolescente Aprendiz em uma grande empresa na capital. Agradecemos imensamente o apoio e temos certeza que muitas coisas boas ainda virão advinda desta parceria.

No decorrer das divulgações através de reportagens nos programas de grande circulação da TV Vitória, bem como meterias no Folha Vitória e postagens na FanPage e Instagran do Instituto Américo Buaiz, temos tido grande retorno de voluntários com o propósito de ajudar os adolescentes acolhidos na instituição.

Videos/ Reportagens:

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2019/03/155199996237559090.html

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2019/03/15536901021841955041.html

http://backend2.folhavitoria.com.br/videos/2019/04/1554381603717143619.mp4

Materias Folha Vitória ( https://www.folhavitoria.com.br):

`https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2019/casa-lar-walter-barcelos-e-a-primeira-entidade-apoiada-pelo-instituto-americo-buaiz-em-2019

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2019/apoio-de-voluntarios-faz-a-diferenca-para-os-atendidos-pela-casa-lar-walter-barcelos

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2019/acolhidos-da-casa-lar-walter-barcelos-tem-aulas-de-danca-esportes-e-diversas-atividades

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2019/casa-lar-walter-barcelos-promove-aula-de-danca-de-salao-aberta-ao-publico-no-shopping-vitoria-veja-como-foi

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2019/acolhidos-da-casa-lar-walter-barcelos-tem-moeda-institucional-saiba-como-funciona?fbclid=IwAR2B3tyxV_9Ret38rZblcyIMxGcjGmHqtZt4-sSXbtflTJhmRW4T1lv86Yk

Postagens Instagran Instituto Américo Buaiz ( https://www.instagram.com/institutoamericobuaiz/):

https://www.instagram.com/p/BtmSfxzA0Dy/

https://www.instagram.com/p/BvNEsu9gf2h/

https://www.instagram.com/p/Bv1aWSgDWSv/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BvjmbvJgsI0/

https://www.instagram.com/p/Bvc1wiujIVR/

https://www.instagram.com/p/BvWZ3y3DSL9/

https://www.instagram.com/stories/institutoamericobuaiz/

Postagens FanPage Instituto Américo Buaiz :

https://www.facebook.com/institutoamericobuaiz/posts/426566178098236


3º Aditivo - Termo de Colaboração - Prefeitura Municipal de Vila Velha -01.07.2021

Através da Secretaria de Assistência Social e continuando uma parceria que já vem de longa data, hoje, dia 01.07.2021 foi assinado o terceiro aditivo do Termo de Colaboração entre a Prefeitura Municipal de Vila Velha e a Instituição Casa Lar Walter Souza Barcelos. O aditivo em referência tem duração de um ano, e neste período nos proporcionará dar continuidade ao nosso projeto que é o acolhimento de crianças de 7 a 12 anos e adolescentes até 18 anos incompletos. Nestes 25 anos que a instituição está a frente deste trabalho, sempre contou com o apoio e participação da Prefeitura Municipal de Vila Velha nesta empreitada.

Noites de Pizzas - 12.06.2018

Para felicidade dos meninos, todos os meses, desde Setembro 2017 temos uma noite de pizzas e refrigerantes oferecidos pela deliciosa pizzaria Big Pizza. Os meninos comem e fazem a festa com os sabores preferidos que são escolhidos por eles, e para finalizar ainda comem um deliciosa pizza de nutella com morangos. O atendimento é excelente, as pizzas maravilhosas e sempre somos muito bem recebidos. Obrigado por esta cortesia oferecida a todos nós da Casa Lar Walter Souza Barcelos.


Café Colonial Peterle - 04.04.2018

Mais uma vez, no dia 10/03/2018, fomos presenteados para degustar as delicias servidas no Café Colonial Peterle em Pedra Azul. Fomo recebido de forma carinhosa e acolhedora pela Da. Luiza que nos deixou muito a vontade para saborear tanta coisa gostosa que é servido no Café. Muito obrigado pelo carinho e pelo que proporcionou os meninos da Instituição. Café Colonial Peterle

Dominic Barter - Apresentação Comunicação Não Violenta - 09.10.2017

O pesquisador social inglês Dominic Barter, consultor internacional em Comunicação Não Violenta em Práticas Restaurativa. Trabalha com Marshall Rosenberg há mais de uma década e é reconhecido internacionalmente como umas das principais referências em comunicação não violenta. Ele virá pela primeira vez no Espírito Santo para uma palestra sobre Comunicação Não Violenta e esta palestra acontecerá na CASA LAR WALTER SOUZA BARCELOS, Rua Deolindo Perim, 75 - Itapoã - Vila Velha, no dia 17/10/2017 Convidamos vocês a participar deste momento especial. Para isto, basta confirmar a presença no link criado por ele em seu próprio facebook

Paella - 2017 - Casa Lar Walter Souza Barcelos

O grande dia da nossa Paella Beneficente 2017 foi marcado para 08/10/2017 as 12:00 hs. Não perca a oportunidade de vir saborear conosco uma deliciosa Paella, além de contribuir com os adolescentes da Casa Lar Walter Souza Barcelos. Venha nos prestigiar e traga sua família e amigos, teremos enorme prazer em recebê-los em nossa comemoração aos 21 anos da instituição. Os convites estarão a venda na Casa Lar a partir de 22/09/2017. Qualquer dúvida, entre em contato pelos telefones (27) 99590-1510 ou (27) 3319-9973, ou ainda através de nosso e-mail casalarwsb@gmail.com.

Aula Gratuita de Yoga beneficente - 23.08.2017

Acontecerá neste sábado, dia 26/08/2017 as 9:00hs, aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos, aula de Yoga beneficente. Faça sua inscrição no site da Casa Vajra ( https://www.casavajra.com.br/ ), venha participar conosco deste momento especial.

Acontecerá neste sábado, dia 26/08/2017 as 9:00hs, aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos, aula de Yoga beneficente. Faça sua inscrição no site da Casa Vajra ( https://www.casavajra.com.br/ ), venha participar conosco deste momento especial.


Os desenhos do Jó - 14.07.2017

Dom é realmente um presente dado por Deus, pois o autor destes desenhos é um dos acolhidos aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos e consegue faze-los sem nunca ter tido uma aula sequer de desenho. Quem sabe não poderá ser você a dar uma oportunidade a este desenhista ?

Introdução à comunicação não violenta - 04.04.2017

Aconteceu na Casa Lar Walter Souza Barcelos uma palestra sobre INTRODUÇÃO A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA. Foi muito bom ter a participação de pessoas que tomaram conhecimento do evento e tiveram interesse em saber um pouco mais sobre o assunto, participando junto com os acolhidos na Instituição.

Visita Dentistas - Qualidade em Saúde - 20.12.2016

Dia de 12 de Novembro/2016 foi um dia especial para os meninos da Casa Lar Walter Souza Barcelos, pois um grupo de dentista voluntários abriu mão do descanso e resolveu fazer o bem para os meninos aqui acolhidos. Os dentistas fazem parte do grupo “Qualidade em Saúde", que reúne 25 profissionais.

As crianças e os adolescentes assistiram uma palestra sobre saúde bucal, foram examinados e receberam kits de higiene bucal personalizados dos dentistas.

Além da visita, trouxeram um delicioso café da manhã e cada um dos dentistas que aqui tiveram, se disponibilizaram em atender a demanda de cada um dos adolescentes, em todas as necessidade, seja em aparelhos ortodônticos, extrações, tratamento de canal e tudo mais que foi preciso. Nosso muito obrigado a todos vocês pelo carinho com que cuidaram dos nossos meninos.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/11/dentistas-fazem-trabalho-voluntario-em-abrigo-de-vila-velha-es.html


Lanche de Natal 20.12.2016

Dezessete de Dezembro foi dia de um delicioso lanche de Natal oferecido por pessoas que sempre distribuem muito carinho para os adolescentes aqui acolhidos. Acompanhado do lanche veio um presente de Natal que eles consideram da "pontinha da orelha". Obrigado a vocês duas por estarem presentes em nossas vidas.

Café da Manhã - Bodes do Asfalto - 20.12.2016

Mais uma vez tivemos o privilégio de receber em nossa Casa os Bodes do Asfalto ( https://www.facebook.com/BodesDoAsfalto/ ), onde além de um delicioso café da manhã na Instituição para todos os meninos, distribuiriam presentes que alegraram a meninada.

Almoço Natalino D. Regina Rangel - 20.12.16

Já faz 8 anos que D.Regina Rangel e um grande grupo de amigas (os) voluntárias (os) oferecem um almoço de Natal na Instituição, acompanhado de muito carinho, alegria, doações e presente para toda meninada.

Halloween na Casa Lar Walter Souza Barcelos - 31.10.2016

As bruxas estavam soltas e comemoramos com muita fantasia, guloseimas, travessuras e alegria.

Sala nova na nossa Casa Lar Walter Souza Barcelos - 22.10.2016

Com o objetivo de proporcionar aos meninos aqui acolhidos um ambiente aconchegante e confortável, de forma a permitir um espaço de convivência para maior integração de todos, fizemos reforma em nossa sala que está de cara nova.

insta

Baile Solidário - 08.06.2016

Acrescentar texto

Árvore de Natal - 23.11.2015

Hoje foi dia de montar nossa Arvore de Natal aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos. Agora na esperança da chegada do Papai Noel.


Tradicional Paella Beneficente - 15.10.2015

A história da tradicional Paella Solidária se funde com a história da Casa Lar Walter Souza Barcelos. Inicialmente, quando foi doado o terreno para o inicio da casa, não existia o imóvel para o acolhimento das crianças e adolescentes, então diretoria resolveu fazer uma Paella Solidária e convidar os amigos para que participassem do almoço e, com o valor arrecadado, deu-se inicio a construção da Casa Lar Walter Souza Barcelos. Desta forma o evento passou a ser feito todos os anos para continuar a arrecadação e melhorar cada vez mais as instalações do imóvel, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes moradores da instituição. A Paella da Casa Lar se tornou uma tradição e, há 23 anos celebramos no mês de outubro com uma deliciosa festa. Neste ano de 2019 será no dia 20 de outubro a partir das 12:00h, e além da deliciosa Paella, que é feita por experientes chefe, terá também: venda de doces, tortas, bolos, churrasquinhos, picolés, chopp, refrigerante e água. Tudo isto regado à uma deliciosa música.

Para que tudo isso aconteça você pode contribuir de duas maneiras: doando insumos que fazem parte da confecção do prato ou comprando o ingresso para participar da festa.

Estarão trazendo música para nossa tarde, Jr Boca, Garotos da Praia e Diego Senna & Pedro Victor

Este ano para facilitar na compra dos ingressos, você ja pode adquirir o seu pagando através do PicPay ou fazendo um deposito na conta da Instituição. Depois é só mandar para o WhatsApp ( 27 99590-1510 ) o comprovante do pagamento. Seu convite ja fica garantido aqui na portaria. Não se esqueça de mandar o comprovante pelo WhatsApp, esta será a confirmação do seu pagamento.

Venha!!! traga sua família e amigos para um delicioso almoço de domingo, ainda contribuindo com nossa instituição.


Reportagem Adoção - TV Ales - 14.10.2015

Reportagem feita com a Juíza e Coordenadora da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do ES, Janete Panteleão, a Psicologa da Comissão Estadual de Adoção do ES, Dianne Wruck e com o Coordenador da Casa Lar Walter Souza Barcelos, Paulo Diniz.

Assista a Reportagem

Jantar Beneficente Primavera Solidária - Tereza Aragão - 15.09.2015

No dia 15/09/2015 aconteceu na Audi Center - Reta da Penha, o Jantar Solidário com desfile Primavera Verão 2015 Duett Vix , Tommy e Carol Aon, com o cardápio do Chef Gabriel Matteuzzi

Despedida Marlene - 13.09.2015

Neste Domingo, 13/09/15, foi dia de comer um delicioso churrasco oferecido pela Barbara Verzola, com o objetivo de parabenizar a funcionária Marlene, que depois de 11 anos, optou por mudar de cidade e deixará saudades pela dedicação, amor e carinho que sempre teve para com "nossos" meninos aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos, além de fazer uma deliciosa comida caseira durante todo o período em que aqui trabalhou. Sentiremos muitas saudades e rezaremos sempre para que ela seja muito feliz em sua vida e na nova cidade que escolheu para morar.

Café Colonial Peterle - 22.08.2015

Dia 22/08/2015 tivemos a oportunidade de saborear uma grande variedade de quitutes caseiros e caldos que nos foram oferecidos pelo Café Colonial Peterle, em Pedra Azul. Foi um dia muito agradável, com uma bela vista, além de termos sido muito bem recebidos e atendidos pelas pessoas que nos concederam este presente.

Aniversariantes do Mês de Agosto - 22.08.2015

Hoje foi dia de comemorar os aniversariantes do mês de Agosto, com direito a salgadinhos, refrigerante, bolo e presente. Tudo isto oferecido pelo Sincor-ES, que a vários anos nos prestigia todo mês com esta festa. Muito obrigado a vocês pelo grande carinho que sempre tiveram com "nossos meninos".

... e vamos cortar os cabelos !!!! - 11.08.2015

Esta semana foi de cortar os cabelos de toda a turma da Casa Lar Walter Souza Barcelos, uma cortesia que o Instituto de Beleza Zenilda e Escola de Formação Profissional faz desde 2014, vindo a nossa Casa uma vez por mês para deixar toda a turma mais bonita.

Olimpíada Brasileira de Robótica - 03.07.2015

Hoje, 03 de Julho/15, fomos assistir a Olimpíada Brasileira de Robótica que está acontecendo no Centro de Convenções de Vitória. Levamos um de nosso acolhidos para conhecer uma vez que, segundo ele, tem muita vontade de conseguir fazer um curso de robótica. Estamos tentando a vaga, agora é esperar....

StandUp - Ilhasup na Curva da Jurema - 02.08.2015

Hoje a diversão foi patrocinada pelo IlhaSup na Curva da Jurema (Link:Ilhasup). Foi dia de fazer standup, slackline, jogar bola e frescobol. Lindo e agradável Domingo de sol 02/08/2015

Aulas de Capoeira - Grupo Quilombo do Queimado - 01.01.2015

Todos os Sábados, a vários anos, acontece aqui na Casa Lar Walter Souza Barcelos, as aulas de capoeira dadas pelo professor Raphael do Grupo Quilombo do Queimado. ( link: Grupo Capoeira Quilombo do Queimado)

Morro do Moreno - 11.07.2015

A convite do Setor de RH do Tribunal Regional do Trabalho, no dia 11/07/2015 fizemos a subida do Morro do Moreno. Na chegada, todos ganhamos uma squeeze e picolé para toda a turma. Foi um dia muito agradável.

Aulas de BodyBoarding - Escola Ambiental de BodyBoarding - 01.08.2015

Quando começou o projeto em 2005, a Escola Ambiental de BodyBoarding convidou alguns de nossos moradores para participarem deste projeto. Desde então, formou-se uma parceria que até hoje, 10 anos depois, ainda somos agraciados com as aulas oferecidas. Em muito agrada e orgulha nossos moradores por poderem participar da escolinha que, além das aulas de BodyBoarding, ensinam sobre preservação ambiental e valores.

Almoço oferecido pela diretoria do Instituto Nosso Lar - 31.07.2015

Almoço oferecido pela Diretoria do Instituto Nosso Lar, aos funcionários e moradores da Instituição.

Grafite - 18.07.2015

No dia 18/07/15 nossos colaboradores Flávio Rodrigues e Amanda Presentino, trouxeram ao Instituto Nosso Lar o grafiteiro Starley que falou sobre a história de sua vida, deu explicações sobre princípios básicos para grafitar e além disto nos presenteou com seu trabalho que contou, para ser feito, com a colaboração de todos os adolescentes da Casa Lar Walter Souza Barcelos.